Categorias

Gates anuncia recorde de vendas do Vista

A Microsoft bateu um recorde ao vender quase 40 milhões de licenças para a última versão de seu sistema operacional, o Windows Vista. O resultado é superior ao total combinado dos concorrentes do sistema, anunciou nesta quarta-feira (16) o presidente da empresa, Bill Gates.

“Esse número é duas vezes maior que o registrado com o lançamento do Windows XP”, afirmou Gates, em uma conferência de engenheiros da Microsoft.

O Windows Vista foi lançado em 30 de janeiro, sendo a maior atualização do sistema operacional em mais de cinco anos. O Windows funciona em mais de 95% dos computadores do mundo todo, e constituem a base da Microsoft.

Gates assinalou que um dos pilares do Vista é o fato de que permite o funcionamento de uma maior série de aplicativos, além de dispositivos domésticos de controle à distância.

O fundador da Microsoft também anunciou que o servidor de nova geração, até agora chamado de “Longhorn”, será conhecido como “Windows Server 2008”.

Gates acrescentou que o produto será posto no mercado na segunda metade deste ano, e que, como o Vista, proporcionará uma plataforma muito maior para inovações.

Com informações de G1.