Categorias

GeForce GTX 980: Nvidia coloca sua GPU para desktop em laptops

Isso não é algo que você vê todos os dias, mas a Nvidia conseguiu descobrir uma maneira de colocar a GeForce GTX 980, sua GPU para desktop, em nada menos que seis laptops.

A empresa afirma que essa é a primeira vez na indústria que uma GPU de desktops é colocada em um portátil, e garantiu que o modelo encontrado nesses novos laptops não é uma versão menor ou adaptada, e sim a mesma 980 que estreou no ano passado para PCs.

nvidia-gpu

A GPU possui uma velocidade de clock de 1.1GHz, 7 Gbps de velocidade de memória e 4-8 fontes de potência. Os laptops em si foram “projetados especificamente para entusiastas de PC”, e contam até com suporte para realidade virtual, a primeira vez para notebooks.

nvidia

Os consumidores não terão que se preocupar em ter seus laptops superaquecidos também, porque cada um com a GTX 980 terá um ventilador customizado para manter os novos cards frios. Isto significa que os laptops equipados com a GPU serão capazes de rodar jogos em 60 fps.

nvidia2

Os seis modelos que contarão com a GeForce GTX 980, incluem o Aorus X7 DT, Clevo P870DM e P775DM, MSI GT72 e GT80, e o Asus GX700VO.

Não há uma data exata de lançamento ou preço para os modelos, mas a Nvidia revelou eles vão começar a chegar ao mercado ainda neste ano.