Categorias

Gigantes da tecnologia se juntam para desenvolver pesquisas de segurança digital

Segurança está nos planos da AMD e da Intel
Uma reunião de gigantes da tecnologia – como AMD, Intel, Lockheed Martin, e outras – montaram juntas a “Cyber Security Ressearch Alliance”, um consórcio que se concentrará em grandes desafios para a segurança digital. O CSRA é um consórcio privado sem fins lucrativos, formado em resposta ao crescente aumento na demanda de colaborações público-privadas para solucionar problemas de segurança digital, segundo a organização. As áreas que serão priorizadas serão o compartilhamento de dados e informações, controle da segurança dos sistemas e a redução nas ameaças.

O CSRA afirmou que está procurando por “participação coordenada da indústria para direcionar a pesquisa e desenvolvimento de segurança digital e preencher as lacunas entre as pesquisas desse tipo realizadas pelo governo e os produtos da área já disponíveis para comercialização”.

O presidente da CSRA, Lee Holcomb, afirmou que a iniciativa pretende realizar uma grande virada no jogo da segurança digital. Para o diretor do Laboratório de Tecnologia da Informação do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) dos EUA, Chuck Romine, para por essas pesquisas em prática, será necessária parceria entre governo e indústria:
– Pôr em prática as inovações de segurança que surgirem das pesquisas requer parcerias ativas entre governo e indústria, e também entre as partes interessadas do setor privado. A emergência do CSRA pode ser fortalecida por ambos os tipos de parceria que nós estamos buscando trabalhar, com essa nova organização para promover uma confiança digna do ciberespaço para a nossa nação e seus cidadãos.

Apesar de ser uma organização sem fins lucrativos, o CSRA cobra mensalidades bem salgadas. Os preços variam de US$ 15 mil por ano, para “membros afiliados” a US$ 60 mil por ano para membros fundadores.