GoDaddy
Categorias

GoDaddy lança serviços similares aos oferecidos pela Amazon Web Services

A GoDaddy, uma das maiores empresas registradoras de domínios do mundo, acaba de lançar alguns novos cloud services, os quais possuem características similares a alguns daqueles oferecidos pela Amazon como parte do AWS (Amazon Web Services).

Os novos serviços de Cloud Servers e Cloud Applications da GoDaddy permitem que desenvolvedores e empresas criem, testem e disponibilizem aplicativos em ambientes totalmente escaláveis, pagando apenas pelos recursos que realmente forem utilizados (a cobrança é realizada por hora utilizada).

O provisionamento dos servidores, por exemplo, é realizado em cerca de 54 segundos, segundo a GoDaddy, e os novos serviços são totalmente integrados aos sistemas de domínios e DNS da empresa.

Os servidores na nuvem da GoDaddy, além disso, contam com unidades SSD ao invés de HDs tradicionais, para maior rapidez, e estão disponíveis desde instâncias com 512MB de memória RAM, processador de 1 núcleo e 20GB de espaço em disco (por R$ 19,99 mensais) até instâncias com 8GB de memória RAM, processador de 4 núcleos e 80GB de espaço em disco (por R$ 239,99 mensais).

Voltados a pequenas empresas e empreendedores, os servidores e aplicativos na nuvem da GoDaddy estão disponíveis em 44 países/territórios e 26 idiomas. Através de snapshots, os usuários também podem salvar configurações e imagens diferentes, para iniciar novos servidores bem rapidamente. Já em relação às Cloud Apps, está disponível uma biblioteca com cerca de 130 aplicativos e ambientes de desenvolvimento diferentes.