0 Compartilhamentos 183 Views

Google abre central de processamento de nuvem em São Paulo

20 de setembro de 2017

O Google inaugurou na cidade de São Paulo nessa terça-feira sua primeira central de processamento de dados para nuvem na América do Sul.

Batizada de Cloud São Paulo, o objetivo é consolidar a estratégia da empresa para competir no mercado de nuvem a nível mundial, oferecendo menos tempo de latência na região e preços em reais.

“Não estamos trazendo apenas a parte de storage e billing, mas um conjunto completo de serviços para a região do Brasil. De infraestrutura, como subir máquinas e colocar bancos de dados, e conexão com outras regiões, que vão permitir aproveitar o processamento todo o grid da Google, como Machine Learning”, explicou Fabio Andreotti, diretor de Google Cloud Platform para o Brasil, durante a inauguração ontem. “Estamos preparados para competir mais do que de igual para igual”, respondeu em relação às rivais Amazon e Microsoft.

Com a abertura do Cloud São Paulo, o Google passa a contar com serviços em nuvem em 12 regiões, 36 zonas e mais de 100 pontos de presença, consolidando um investimento mundial de US$30 bilhões, realizados nos últimos três anos.

Para as empresas brasileiras, o Google chega trazendo uma alternativa de serviços mais econômica e com um tempo de latência bastante inferior à concorrência. A meta é atingir empresas de todos os portes, com possibilidades de uso de nuvem pública, privada, híbrida ou multicloud. O Cloud São Paulo é o primeiro do gênero a oferecer preços na moeda local, com emissão de fatura local e com impostos já incluídos. Gigantes como iFood, SulAmérica, EasyTaxi, UOL Diveo e Caixa Seguradora já estão confirmados entre seus primeiros clientes.

“Com a chegada dessa infraestrutura hoje não há mais nenhuma diferença para que as grandes empresas não venham usar nossa infraestrutura”, comemorou Andreotti. O executivo também revelou que já está em processo de negociação de uso dos serviços da Cloud São Paulo com grandes bancos brasileiros.

 

Você pode se interessar

De volta aos anos 80!
Artigos
4 visualizações
Artigos
4 visualizações

De volta aos anos 80!

Carlos L. A. da Silva - 22 de julho de 2019

Stranger Things puxou a nostalgia e a Microsoft entrou na brincadeira. Mas como era a tecnologia da informação naquela época?

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)
Notícias
23 visualizações
Notícias
23 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)

Carlos L. A. da Silva - 19 de julho de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox
Dicas
15 visualizações
Dicas
15 visualizações

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox

Carlos L. A. da Silva - 18 de julho de 2019

Protocolo aumenta a segurança da navegação de seus dados e navegador da Mozilla por enquanto é o único com suporte oficial.

Mais publicações

SEO // Dicionário do Programador
Vídeos
18 visualizações
18 visualizações

SEO // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 15 de julho de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)
Notícias
19 visualizações
19 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)

Carlos L. A. da Silva - 12 de julho de 2019