0 Compartilhamentos 567 Views

Google acaba de lançar novo roteador Wi-Fi

18 de agosto de 2015

O Google encontrou uma nova maneira de entrar em sua casa: Através de um roteador Wi-Fi que promete ser incrivelmente fácil de usar.

A empresa lançou hoje o OnHub e diz que ele tem uma série de características que o tornam mais poderoso e acessível para o usuário.

“Nós passamos muito tempo com as pessoas que estavam tendo todos os tipos de problemas com seu sinal Wi-Fi”, diz Trond Wuellner, gerente de produto do Google.

O modelo promete fazer o seu Wi-Fi mais rápido, confiável, e fácil de atualizar e corrigir sua conexão.

onhub

OnHub usa um “software inteligente para encontrar a melhor conexão Wi-Fi,” e é capaz de priorizar dispositivos individuais. Uma antena circular ajuda a expandir a sua cobertura sem fio.

Esta acessibilidade é refletida em sua interface também: No aplicativo companheiro, você acha o processo de instalação e por lá pode informar/ser informado de quaisquer problemas de rede e entender como corrigi-los.

onhub-google-roteador

Você também pode ver todos os dispositivos conectados à rede com uma representação visual simples, e usar o aplicativo para ver quem está ligado mesmo quando estiver longe de casa.

O OnHub tem 13 antenas internas, 12 para o sinal e um para medir o congestionamento na rede. O software do dispositivo está constantemente monitorando canais e frequências, certificando-se de que você está se conectando de forma mais eficiente.

onhub3

Mas a coisa mais impressionante sobre o OnHub é o seu design. Esse não é o seu router de todo dia, cheio de fios e antenas aparecendo por todos os lados. Ele é um elegante dispositivo cilíndrico com uma única luz piscando no topo.

E isso é intencional: O Google não quer que você vá atrás de sua mesa toda vez que precisar chegar até o roteador. Ele quer o OnHub bem no centro de tudo.

onhub2

“Nós descobrimos que quando você coloca um roteador no chão,” Wuellner diz, “versus na prateleira, o na prateleira funciona duas vezes melhor que o no chão.”

A equipe de Wuellner também descobriu que fazê-lo no formado de cilindro fazia usuários menos propensos a empilhar coisas em cima dele, algo que também destrói sinal.

Mas e sobre a privacidade? Quer dizer, nós estamos falando sobre a empresa que já conhece todos os nossos segredos mais profundos. Wuellner tem uma resposta para isso também: “Estamos realmente muito orgulhosos do trabalho que fizemos em torno de nos certificar que o OnHub é um membro confiável e seguro de sua família”, diz ele.

“Nós criamos uma separação muito forte, dura e rápida para inspecionar … sites sobre o conteúdo que você está olhando em sua casa.” Há configurações no aplicativo também que os usuários podem ativar e desativar para determinar os dados que estão sendo compartilhados.

O dispositivo, feito com a ajuda da TP-Link, está sendo vendido por US$ 199. OnHub está disponível para pré-encomenda a partir de varejistas online nos EUA, incluindo a loja do Google, Amazon e Walmart.com. Ainda não sabemos nada sobre um lançamento global.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
60 visualizações
Artigos
60 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
203 visualizações
Artigos
203 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
385 visualizações
Artigos
385 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
482 visualizações
482 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
618 visualizações
618 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
671 visualizações
671 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021