Categorias

Google acidentalmente revela Google Maps com nova interface

Google Maps deve rastrear histórico do usuário

Diversos rumores estavam se espalhando, afirmando que o Google iria lançar uma versão melhorada de seu serviço de mapas na conferência Google I/O, que acontece hoje (15). Parece que as especulações estavam certas: de acordo com novas imagens que vazaram nesta manhã, a plataforma foi refeita e agora conta com uma nova interface e integração com mais serviços do Google. 

A renovação foi notada pelo site Droid Life, que avistou um novo layout para a página de sign-up do Google Maps, proporcionando uma pequena amostra do que a empresa deve revelar esta semana em seu principal evento para desenvolvedores.

De acordo com as imagens, o serviço parece apresentar agora dados de uma variedade de outros serviços do Google, incluindo imagens do Google Earth, busca de voos e um localizador de rotas renovado, que compara os métodos de transporte no mapa.

A ferramenta foi descrita como “um mapa que fica melhor com o uso”, o que indica que o Google Maps agora irá rastrear o comportamento do usuário e seu histórico, a fim de personalizar a funcionalidade geral do aplicativo.

Também notável é a nova “caixa de busca inteligente” que agora deve pesquisar em uma gama mais ampla de dados, como  destinos, avaliações, análises e mapas internos, para desenvolver uma experiência de busca mais sofisticada.