Categorias

Google+ agora tem ferramentas de edição de fotos, mas apenas no Chrome

Já fazia um tempo que o Google não anunciava alguma novidade grande para sua rede social, mas hoje descobrimos no que eles estavam trabalhando: na construção de um novo recurso de edição de fotos para o Google +.

Em maio, a empresa lançou um recurso chamado Auto Awesome, que escolhia os tipos de edições que as fotos enviadas precisavam, mas agora quem faz as escolhas é o usuário, que agora pode decidir entre diversos recursos e ajustes de imagem.

Usuário poderá escolher entre diversas opções de filtros e ferramentas
Usuário poderá escolher entre diversas opções de filtros e ferramentas

Os recursos estão disponíveis para opções como brilho, contraste e saturação. Você também pode fazer ajustes pequenos e em determinados locais da foto com uma interface de ponto de controle, parecida com a usada no próprio Snapseed. Filtros do serviço, como Grunge e Drama, também estão disponíveis.

Além de estar na versão desktop do Chrome, os novos recursos de edição podem ser usados nos aplicativos do Google + para iOS e Android. Mas vale lembrar que as ferramentas de edição contam com suporte do Google Native Client para código nativo e, por isso, usuários desktop de outros navegadores não terão acesso.

A equipe do Google afirmou que os novos recursos estão aparecendo lentamente para todos os usuários em forma de atualização.