Categorias

Google ameaça e consegue cancelar lançamento de smartphone

Google cortaria qualquer colaboração
Acer cancelou, nesta quinta-feira, o evento no qual apresentaria um novo smartphone desenvolvido em parceria com a empresa chinesa Alibaba.  Todos acreditam que o principal motivo foi o Google que teria ameaçado cortar relações com a fabricante caso o aparelho, CloudMobile A800, fosse revelado.

Acer recusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto, porém Alibaba não mediu palavras: “Nosso parceiro recebeu uma notificação da Google que dizia que se o lançamento de um produto com o Aliyun (OS) prosseguisse, ela cortaria toda a colaboração e suporte técnico do Android em produtos Acer”, afirmou a companhia em um comunicado à imprensa.

O que incomodou a empresa foi o fato de que o sistema operacional desenvolvido para o smartphone era capaz de rodar toda a biblioteca de aplicativos do Android, além da plataforma própria.

“Acreditamos que, ao introduzir o Aliyn OS, estamos dando aos consumidores e aos fabricantes de hardware mais opções, o que é fundação de um mercado forte e saudável”, afirma um texto publicado pela Alibaba em seu site oficial. “Acreditamos que essa deveria ser uma decisão que o mercado deveria fazer”. E eles ainda complementaram dizendo que a decisão do gigante das buscas foi “claramente injusta para os consumidores.”