Categorias

Google anuncia nome oficial da próxima versão do Android

Android KitKat é o nome da versão 4.4 do sistema móvel do Google
Android KitKat é o nome da versão 4.4 do sistema móvel do Google

O vice-presidente sênior do Google, Sumar Pichai, anunciou hoje em sua página do Google+ que mais de 1 bilhão de dispositivos com Android foram ativados até o momento.

Além desse anúncio, o Google também divulgou o nome da próxima versão do Android. Anteriormente, o Android 4.4 havia sido anunciado como “Key Lime Pie”, contudo, o Google confirmou que o nome da nova versão do sistema operacional será “KitKat”. A data de lançamento ainda não foi informada.

Para quem não conhece, Kit Kat é uma marca muito popular de chocolates, produzidos pela Nestlé. Aparentemente, a ideia acabou surgindo como uma parceria entre as duas empresas, e não há dinheiro envolvido. E ao que parece, as campanhas promocionais já receberam o pontapé inicial.

A Nestlé já iniciou uma campanha que vai premiar com um Nexus 7 e créditos para a Google Play os usuários que encontrarem estampas com a logo do Android, no melhor estilo “bilhete dourado do Willy Wonka”.

Especula-se que o acordo tenha sido fechado na MWC, em Barcelona, e as companhias envolvidas souberam manter seus nomes ocultos por seis meses, apesar da Nestlé ter produzido cerca de 50 milhões de barras com o anúncio do Android.

Apenas o nome é suficiente para dar o que falar entre os fãs do Android e os especialistas do mercado mobile, mas o Gogle parece estar procurando uma forma de expandir seu alcance com esse update.

A empresa planeja lançar outros tipos de dispositivos contendo o sistema, e graças à aquisição da Motorola Mobility, e parcerias com empresas como Asus e LG, é possível que o Android KitKat seja visto também em dispositivos como smartwatches.