Google Allo
Categorias

Google Assistant no aplicativo Allo já está disponível em português

Você ficou empolgado quando da disponibilização do aplicativo Google Allo e logo depois se decepcionou com a falta de suporte ao português?

Pois saiba que já está disponível no Android e no iOS uma atualização para o mensageiro da gigante de Mountain View, a qual contempla, dentre outras novidades, o suporte ao português do Brasil.

Isto significa, portanto, que o Google Assistant passa a compreender nosso idioma, e tudo fica ainda mais interessante quando nos lembramos de que ele é uma espécie de evolução do Google Now, capaz de realizar diversas tarefas, responder questões e fazer várias sugestões.

Google Allo

Através do Google Assistant, embutido no Allo, você já pode utilizar inúmeros comandos, via voz ou texto. Experimente, por exemplo, solicitar a tradução de algum texto, ou então a previsão do tempo. Ou então, experimente solicitar direções, por exemplo.

Também é possível pesquisar pelos restaurantes mais próximos ou pelo trânsito na região. Pesquise também por curiosidades, e tente “conversar” com o Google Assistant. Crie lembretes e alarmes, realize ligações, etc. Na verdade, é possível tentar realizar tudo aquilo que atualmente é realizado através do Google Now. Tente, talvez você se surpreenda.

Obs: infelizmente, ainda não existe integração com aplicativos de terceiros.

A localização do Google Assistant foi realizada por uma equipe de engenheiros do Google em Belo Horizonte, e a empresa afirma que o assistente irá melhorar com o tempo, conforme sua utilização.