Categorias

Google atualiza aplicativos Calendar e Gmail para Android

Hoje, o Google lançou uma versão completamente redesenhada de seu aplicativo de calendário (Google Calendar) para Android. A empresa também introduziu uma atualização para o Gmail.

O calendário está agora mais inteligente e automatiza uma grande parte do processo de usá-lo. Por exemplo, quando você receber e-mails de confirmação para coisas como reservas de hotéis ou vôos, eles serão adicionados automaticamente ao seu calendário, atualizado em tempo real com todas as mudanças possíveis.

Há também um novo recurso chamado “Assistências”, que basicamente funciona como um auto-complete contextual: Conforme você adicionar eventos e informações no calendário, ele irá incorporar informações como endereços, números de telefone e os participantes, tirando os dados da memória do celular.

calendar-para-android

Por fim, o Google também está lançando um novo formato de exibição denominado “Schedule View”, destinado a dar mais informações visuais sobre os dados em seu calendário. Fotos e mapas sobre os recentes acontecimentos serão exibidos em seu calendário para ajudar a compreender rapidamente a informação que você está escrevendo sobre.

O novo Google Calendar está disponível hoje em todos os dispositivos que executam o Android 5.0 Lollipop. Mais versões do sistema terão receberão suporte nas próximas semanas.

Gmail

Quanto ao Gmail, a atualização de hoje inclui uma melhor interface com animações mais suaves e algumas novas funcionalidades, incluindo a adição de suporte para provedores de e-mail que não sejam o Gmail: Você pode configurar as caixas de entrada separadas usando POP/IMAP.

O aplicativo Gmail atualizado suporta todos os dispositivos Android 4.0+, e começa a ser implantado hoje. Confira aqui todas as novidades do novo app!