O ChromeCast foi anunciado pelo Google no mês passado, e aparentemente ele faz tudo a que se propõe.E alguns desenvolvedores trabalham justamente para deixá-lo ainda mais utilizável, sendo uma das maiores contribuições vindas do desenvolvedor de produtos para Android, Koushik Dutta: há alguns dias, ele criou um aplicativo chamado AllCast, que permitia que os usuários fizessem stream não apenas a partir dos browsers, mas também diretamente de seus dispositivos Android.
O recurso parecia bastante útil, mas por conta de um update lançado pelo Google, o aplicativo não funciona mais. Segundo o próprio Dutta afirma no Google+, parece um movimento calculado, para mostrar que apenas conteúdo aprovado pelo Google vai rodar no aparelho.
“O último update do Google quebrou o AllCast. Eles desabilitaram o suporte ao “video_playback” presente no ChromeCast. Já é a segunda vez que eles desabilitam as funções para executar conteúdo a partir de fontes externas, e isso confirma as minhas suspeitas sobre o programa de desenvolvedores do ChromeCast: apenas conteúdo aprovado pelo Google será executado pelo aparelho” – afirmou o desenvolvedor em uma postagem no Google+.
Em nota, o Google afirmou que pretende trazer mais conteúdo para o ChromeCast, incluindo a partir de aplicativos que reproduzam conteúdo local, mas ainda é muito cedo para esse tipo de conteúdo. A empresa afirma que espera que o Google Cast SDK seja melhor desenvolvido para fornecer uma melhor experiência aos usuários, antes de lançar um SDK definitivo e outras aplicações para o público em geral.