Categorias

Google Brasil ganha recurso de busca em redes sociais

Google Social Search
A Google anunciou na quinta-feira (19/5) a extensão, para mais países, do serviço de pesquisa em redes sociais a partir de seu serviço de buscas – entre eles, o Brasil.

A partir de agora, pesquisas feitas no serviço de buscas Google Brasil poderão incluir dados obtidos de seus contatos em redes sociais, como o Twitter, de acordo com sua relevância. Para que apareçam, contudo, o usuário deverá ter feito o login na conta da Google. Feito isso, dados das pessoas que você segue no Google Reader e Buzz e nas redes conectadas no seu perfil serão incluídos na busca.

Se alguém de sua relação de contatos tiver publicado algo relacionado à sua busca, esse comentário aparecerá de forma diferenciada em sua página de resultados. “Se estiver à procura de informações sobre culinária moderna e o seu colega Artur tiver compartilhado um link do site Modernist Cuisine, você verá uma anotação com uma foto do Artur embaixo do resultado“, explica Yohann Coppel, engenheiro de software da empresa, no blog da empresa.

Segundo a Google, a pesquisa em redes socials será levada a 19 idiomas e deverá estar totalmente disponível na próxima semana. Para quem estiver interessado em informações adicionais, a empresa produziu um vídeo, disponível no YouTube, com detalhes sobre o recurso. Outras informações podem ser obtidas na página de ajuda do serviço.

Com informações de IDG Now.