Categorias

Google celebra 40 anos do Cubo de Rubik com Doodle totalmente funcional

Para comemorar o 40º aniversário do famoso Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, o Google atualizou sua página de busca com um novo Doodle que traz um modelo 3D totalmente funcional do puzzle.

O Cubo de Rubik é um quebra-cabeça de combinação icônico que testa a sua habilidade e paciência em igual medida. Inventado pelo escultor húngaro Erno Rubik em 1974, e mais tarde licenciado pela Ideal Toy Corp, o objeto vem cativado as mentes de crianças e adultos desde então.

cubo-de-rubik-google-doodle

Ele é um enigma atemporal. A versão clássica é composta por nove pequenos cubos, cada um dos quais com diferentes lados coloridos. Torcendo cada linha e coluna, você pode alterar a posição deles e tentar reproduzir o seu design original. Uma vez que cada face é preenchida com uma única cor (vermelho, azul, branco, verde, amarelo e laranja), o quebra-cabeça é considerado completo.

Você já conseguiu resolvê-lo na página inicial do Google? Nós aqui aceitamos o desafio e gravamos um vídeo com nosso editor-chefe, Gabriel, mostrando que é nerd de verdade.

Assista e confira como solucionar o cubo mágico rapidamente.

Passo a Passo

Se pelo vídeo foi rápido demais, tente com o nosso passo a passo: https://www.codigofonte.com.br/artigos/como-solucionar-o-cubo-magico