Categorias

Google celebra aniversário do Hip Hop

Sozinho no escritório? Contando as horas para terminar o expediente e ir discotecar no bailão? Louco para cair no ritmo? Coloque seu fone de ouvido e liberte seu lado DJ com o novo doodle do Google!

O mecanismo de busca está celebrando o aniversário de 44 anos do Hip Hop e criou uma ferramenta que permite que você comande as carrapetas e sacuda o esqueleto só usando o navegador.

O doodle está acessível diretamente no logo do Google na página oficial da pesquisa, mas, nem pense em pular a introdução! Com uma animação caprichada, a história do surgimento do gênero musical que criou um estilo de vida é contada desde seus primórdios, quando o primeiro DJ empregou duas pickups simultâneas para não deixar o ritmo cair em uma festa organizada em Nova York. Daí pra frente surgiu um movimento em torno da música que virou História e deu origem a nomes consagrados como Michael Jackson, Run DMC, Eminem, 50 Cent, Ice-T e muitos outros.

Em seguida, o doodle te ensina os princípios mais básicos de como operar dois toca-discos simultaneamente e oferece uma ampla seleção de clássicos do Hip Hop para você montar seu próprio batidão e deixar o ritmo fluir para seus ouvidos, incluindo mixagens interativas, scratches e muitos graves. A brincadeira ainda contém uma lista de conquistas que você pode ir desbloqueando, na medida que seu DJ interior vai aparecendo.