Categorias

Google comemora aniversário de Ayrton Senna com novo doodle

O Google celebra nessa sexta-feira (21) o aniversário de 54 anos do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna com um Doodle personalizado.

Diferente dos últimos doodles que vêm aparecendo na página de pesquisas do Google e são animados, geralmente apresentando algum mini game, o de hoje traz um desenho de Senna, seu carro e as cores do Brasil. Quando o usuário clica na imagem, ele é redirecionado para notícias, fatos da wikipédia e imagens do piloto.

Senna nasceu no dia 21 de março de 1960 e começou a competir no kart aos 13 anos, ganhando seu primeiro campeonato em 1977, o Sul Americano de Kart. Depois disso, o piloto ainda passou pela Fórmula Ford e Fórmula Ford 200 antes de fazer sucesso na F-1 em 1984.

Doodle homenageia Ayrton Senna
Doodle homenageia Ayrton Senna

Depois de 1984, o piloto ganhou diversos prêmios, incluindo três títulos mundiais (em 1988, 1990 e 1991). Senna ainda chegou a ser duas vezes vice-campeão (1989 e 1993).

Em 1994, Senna mudaria de equipe pela última vez: Na Williams, ele disputou apenas três corridas, morrendo de forma trágica no Grande Prêmio de Ímola (San Marino). Após uma falha na barra de direção, o carro de Senna bateu no muro da curva Tamburello.

Outras homenagens a Ayrton Senna

A Willians homenageou o piloto brasileiro com os dizeres “Ayrton Senna Sempre” no bico de seus carros. Além disso, o circuito de Ímola fará um fim de semana especial, com missa, filmes, fotos e os carros do piloto.