Categorias

Google confirma acordo com empresa de games

Agora é oficial: Depois de alguns rumores sobre uma possível compra, o Google confirmou que comprou várias ações da Green Throttle Games, empresa que trabalhou em levar jogos móveis para a tela grande.

O movimento da gigante poderia sinalizar seu compromisso para conquistar a sala de estar com um set-top box voltado para jogos. Rumores anteriores já apontavam para a possibilidade de um dispositivo com Android estar em desenvolvimento. Ele poderia chegar ao mercado no primeiro semestre de 2014.

Green Throttle está nos planos futuros do Google
Green Throttle está nos planos futuros do Google

De acordo com um porta-voz do Google, alguns membros da Green Throttle Games – incluindo seus co-fundadores, Matt Crowley e Karl Townsend – juntaram-se à gigante de buscas. Charles Huang, famoso pela saga Guitar Hero, vai continuar a administrar a empresa de jogos, no entanto não há detalhes sobre o que a empresa vai fazer.

Os termos do acordo não foram divulgados e o Google se recusou a falar sobre o que a equipe da Green Throttle estará trabalhando. Todo esse segredo só contribui para as expectativas de que algo está sendo criado dentro do Google, e um set-top box parece provável.