Categorias

Google confirma compra de startup Flutter

Flutter, uma empresa focada em desenvolver interface de gestos com as mãos, afirmou ter sido adquirida pelo Google. O CEO da empresa, Naveet Dalal, disse que a equipe irá continuar a sua pesquisa na gigante.

Hoje (03), um porta-voz do Google confirmou a notícia, dizendo:

“Estamos realmente impressionados com a capacidade da equipe Flutter em projetar uma nova tecnologia baseada em pesquisa de ponta. Estamos ansiosos para apoiar e colaborar em seus esforços de pesquisas.”

Se você não estiver familiarizado com a marca Flutter, provavelmente já tropeçou em seu serviço algum dia: a empresa se descreve como “O Kinect para OS X” e tem um aplicativo popular para Mac no qual usa gestos com as mãos para detectar movimentos através de webcams em dispositivos e controlar músicas e filmes. A aplicação também pode controlar a navegação no iTunes, Spotify, Windows Media Player e Winamp.

Ainda não se sabe no que o Flutter será acrescentado, mas ao que tudo indica, o Google pode estar pensando em adicionar a tecnologia em seus aplicativos nativos ou talvez até mesmo adaptá-lo para o Android ou para seus serviços de busca.