Categorias

Google construiu dispositivo igual ao de Jornada nas Estrelas

O Google revelou essa semana que chegou a construir um protótipo de comunicador que funcionava de forma similar ao usado no peito pelos membros da Frota Estelar em Jornada nas Estrelas.

O dispositivo permitia a realização de buscas por voz com um simples toque e retornava os resultados usando um sintetizador interno e um alto-falante embutido.

A inspiração do projeto veio mesmo da famosa franquia espacial. Amit Singhal, o Vice-Presidente Senior do Google, revelou à revista Time que sempre quis ter um dos comunicadores utilizados pelos tripulantes da USS Enterprise. “Você simplesmente perguntava qualquer coisa e o negócio funcionava. Era assim que a gente se sentia: ‘vamos fazer um protótipo disso e ver como se sai'”, contou o executivo.

google-communicator
Singhal e o “comunicador” do Google

Fã de Jornada nas Estrelas desde que era garoto nas colinas de Uttar Pradesh, na Índia, o executivo de 47 anos supervisionou pessoalmente o projeto. O resultado foi um aparelho que ativava com um toque e redirecionava a pesquisa por voz através de Bluetooth para um smartphone, que fazia o caminho inverso para o comunicador.

O protótipo funcionava como a equipe desejava, mas nunca foi transformado em um produto final.