Categorias

Google é a marca mais valiosa do mundo

Sede do Google
O Google se tornou em 2006 a marca mais cara do mundo, com uma avaliação de US$ 66,3 bilhões, que supera a de General Electric (GE), Microsoft e Coca-Cola, segundo o ranking BrandZ, publicado nesta segunda-feira (23) pela empresa de consultoria Millward Brown.

O site de busca mais usado no mundo aumentou em 77% o valor de sua marca em relação a 2005, o que permitiu à empresa superar a GE (com um valor estimado em US$ 61,8 bilhões), a Microsoft (US$ 54,9 bilhões), a Coca-Cola (US$ 44,1 bilhões), a China Mobile, a Marlboro e a maior rede de supermercados do mundo, a Wal-Mart.

Os criadores do Google, que registraram o domínio google.com em setembro de 1997, conseguiram em menos de uma década estabelecer uma marca com um valor superior ao do refrigerante mais bebido do mundo, a Coca-Cola, da cadeia de fast-food McDonald’s e da marca de carros de luxo BMW.
O valor das cem empresas da lista, que leva em conta informação financeira e a opinião de mais de um milhão de usuários, cresceu 10,6% frente a 2005, passando de US$ 1,44 trilhão para US$ 1,6 trilhão.

Com informações de G1.