Categorias

Google e Ford estão trabalhando juntos em carros autônomos

Rumores já apontavam que o Google estaria querendo transformar sua divisão de carros inteligentes em uma empresa separada dentro do Alphabet. Mas não sabíamos que eles teriam uma grande parceira na iniciativa.

Segundo o Yahoo! Auto, ninguém menos que a Ford estaria se unindo ao Google para o desenvolvimento de veículos autônomos e a aliança seria confirmada oficialmente na próxima CES, em Janeiro do ano que vem.

Ambas as empresas já trabalham isoladamente em soluções no setor, embora o Google seja um dos nomes mais reconhecidos quando se trata de carros inteligentes. A parceria poderia beneficiar as duas companhias, uma vez que a Ford possui mais de um século de experiência em fabricação de veículos automotivos enquanto o Google está em um estágio mais avançado de Inteligência Artificial em condições reais de estrada.

Nenhuma das duas empresas nega ou confirma a notícia publicada pelo Yahoo! Auto. Um porta-voz da Ford declarou que “nós mantemos essas discussões privadas por óbvias razões competitivas e não comentamos sobre especulações”. Por e-mail, o Google também reiterou que não “comenta sobre rumores ou especulações”.