Categorias

Google e Panasonic se juntam para lançar TVs com internet

Uma revolução pode ocorrer com esse novo serviço.
A fabricante japonesa de eletrônicos Panasonic (unidade da Matsushita) está trabalhando em conjunto com o Google para desenvolver televisões capazes de exibir conteúdo de internet, como vídeos e fotos.

As TVs, que devem ser lançadas na América do Norte até o final de março, permitirão aos usuários acessar diretamente vídeos pelo YouTube, um site de compartilhamento de vídeos do Google, e ver álbuns do Picasa, um serviço de compartilhamento de fotos do Google, afirmou a Panasonic na segunda-feira (7).

A empresa japonesa disse que ainda não determinou uma data para o lançamento global do produto.

“A cooperação da Panasonic com o YouTube e Picasa exemplifica nosso compromisso em conduzir a evolução natural da internet e estendê-la para a televisão de alta definição”, apontou o vice-presidente de eletrônicos da Panasonic, Merwan Mereby, em comunicado.

O contrato com o Google não é exclusivo, afirmou o porta-voz da empresa, Akira Kadota.

Plasma x LCD

No final do ano passado, a Matsushita, maior fabricante mundial de TVs de plasma, afirmou que irá tomar o controle de uma joint-venture voltada para as telas de cristal líquido e que pode montar um nova fábrica, marcando uma grande mudança em sua estratégia para o mercado de TVs de telas planas.

Até agora, a Matsushita investiu agressivamente em telas de plasma, acreditando ser esta a tecnologia com o melhor custo-benefício para TVs com telas maiores que 37 polegadas, enquanto deixa os painéis de LCD para televisores menores.

Com informações de G1.