Categorias

Google esconde easter egg de Doctor Who no Street View

Você sempre quis conhecer o interior da TARDIS, ver de perto como são seus controles e painéis? Pois agora você pode! O Google escondeu um easter egg no Street View que permite que os usuários naveguem por dentro da máquina do tempo da série de ficção científica Doctor Who.

Ao navegar pelo serviço de mapas e buscar pelo endereço “Earl’s Court Rd” em Londres, o usuário verá uma cabine de polícia azul. Quando ele clicar nas duas setas que aparecem no chão, será transportado diretamente para dentro da TARDIS com uma visão de 360º. Quem usa a versão beta do Street View poderá ver o interior deixando o cursor do mouse parado sobre a cabine e clicando no botão direcional para cima no teclado.

TARDIS pode ser vista de todos os ângulos
TARDIS pode ser vista de todos os ângulos

Na série, a TARDIS (Time and Relative Dimension in Space) é a máquina do tempo escolhida pelo personagem principal para ser sua “nave espacial”. A icônica cabine leva seus passageiros para qualquer lugar no tempo e espaço.

A série Doctor Who mostra as aventuras de um ser conhecido como “O Doutor” (“The Doctor”). Ele explora o universo com seus companheiros de viagem e a TARDIS, cuja aparência exterior foi projetada para se parecer com uma cabine de polícia londrina que existia nos anos 1960, década em que a série foi ao ar pela primeira vez.

Você pode conferir o mapa aqui.