Categorias

Google está construindo pequenos dispositivos para ajudar diabéticos

Google formou um acordo com a empresa de cuidados de saúde DexCom para construir dispositivos de monitoramento de glicose no sangue para diabéticos.

A divisão Life Sciences do Google (que agora será, provavelmente, mais da Alphabet que do Google) revelou que tem um plano para criar wearables do tamanho de uma moeda.

dexcom-google

Em troca da tecnologia de miniaturização do Google, a DexCom fará um pagamento adiantado inicial de US$ 35 milhões em suas ações e dará royalties para a empresa quando os produtos forem lançados.

Andrew Conrad, chefe da equipe do Life Sciences, disse que “esta colaboração é mais um passo para a expansão de opções de monitoramento e [para] facilitar para as pessoas com diabetes o gerenciamento proativo de sua saúde”.

Os laboratórios do Google também estão trabalhando em uma maneira de detectar doenças cedo com o uso de nanopartículas inteligentes; bem como uma lente de contato que usa eletrônicos em miniatura e um sensor de glicose para monitorar níveis de açúcar em lágrimas do paciente.