Categorias

Google está se reorganizando em nova empresa chamada Alphabet

Por essa ninguém esperava: Diga adeus ao Google e olá para a Alphabet.

O Google revelou ontem que está criando uma nova estrutura operacional sob uma empresa-mãe recém-formada que está chamando de Alphabet Inc. Seu co-fundador e atual CEO, Larry Page, vai liderar a nova empresa, enquanto Sergey Brin, o outro co-fundador, servirá como presidente.

Mas essa não é uma mudança de nome, e sim uma reorganização de empresa: Em um post anunciando a mudança, Page disse que eles queriam uma versão “magra” do Google, com outras unidades, tais como a de ciência e de biotecnologia, sendo suas próprias companhias operacionais. Cada unidade, Page disse, iria receber o seu próprio CEO.

google-o-que-e-alphabet

Mas calma, o Google ainda existirá e ainda se chamará Google, ele só será controlado pela Alphabet e terá um novo CEO: Sundar Pichai, que já controlava o Android e Chrome.

“Nós fizemos um monte de coisas que pareciam loucas na época,” Page escreveu. “Muitas dessas coisas loucas têm agora mais de um bilhão de usuários, como o Google Maps, YouTube, Chrome e Android. E nós não paramos aí. Nós ainda estamos tentando fazer coisas que outras pessoas pensam que são loucas, mas que estamos super animados sobre,” disse.

A nova estrutura ainda não foi totalmente implementada e será introduzida em fases ao longo dos próximos meses. Assim, nós ainda não sabemos sobre o que exatamente será mantido sob o Google e o que será uma empresa Alphabet separada.

Algumas das empresas já confirmadas para saírem do Google são: Youtube, Google, Fiber e Google X.

E aí, o que acha da Alphabet?