Categorias

Google está trabalhando em aplicativo de streaming de música

Google trabalha em app de streaming de música

O Google está desenvolvendo um sistema para concorrer com aplicativos de streaming de música, como o Spotify e o Pandora. O objetivo da companhia é ter um grande produto nesta área, e levá-lo para o Android.

De acordo com o The Financial Times, advogados do Google já estariam em negociação com as gravadoras, e algumas delas já fizeram acordos para liberar o streaming das músicas de seus artistas. O jornal afirma que executivos de algumas gravadoras acreditam o serviço do Google vai contribuir para a diminuição da pirataria, e aumentar a eceita do setor de música.

Segundo a publicação, o Google também acredita que a entrada no segmento de música digital possa ser bastante lucrativa. Um bom exemplo desse panorama lucrativo é o Spotify, que em pouco tempo conseguiu uma base de 5 milhões de clientes ativos, mesmo sendo restrito a algumas regiões.

O serviço de streaming ainda não tem nome, mas deve chegar no terceiro trimestre, e deve ser o grande destaque da próxima versão do Android, que será apresentada no Google I/O, em maio.