Categorias

Google estaria desenvolvendo teclado para o iOS

O robô de buscas do Google pode ter largado o iPhone, mas o relacionamento entre o gigante de buscas e a Apple segue firme e forte: o Google estaria desenvolvendo agora um teclado para o iOS.

Segundo fontes exclusivas do site The Verge, o teclado virtual para a plataforma móvel rival esteve em desenvolvimento por meses, mas já estaria pronto e em fase de testes com alguns funcionários.

O teclado do Google para iOS teria como objetivo aumentar a quantidade de buscas realizadas nos dispositivos móveis da Apple. Assim como seu similar para Android, o teclado teria suporte a gestos durante a digitação, para adivinhar a palavra que o usuário pretende escrever. Mas a grande diferença da versão para iOS seria o destaque dado à tecla de busca no Google, assim como botões dedicados à pesquisa por imagens e GIFs, também integrados com os resultados do Google Images.

Dados estatísticos recentes revelam que o número de buscas realizadas em dispositivos móveis, mesmo na plataforma Android, são inferiores ao número registrado em desktops. Acredita-se que a facilidade dos aplicativos ao alcance dos botões possa ter reduzido o número de pesquisas óbvias, como “facebook” ou “gmail”.

Apesar da aparente rivalidade entre o Google e a Apple, é sabido que as duas empresas tem um acordo firmado para o uso do mecanismo de busca daquela nos dispositivos móveis desta. Oficialmente, entretanto, nenhuma das duas empresas comentou sobre a existência do projeto do teclado para iOS ou sua data de lançamento.