Categorias

Google foca no mercado brasileiro com novo Moto G

Após a expansão de seu serviço Moto Maker e uma queda de preço do Moto X no início desta semana, a Motorola e o Google anunciaram nessa quarta-feira (13) o Moto G, seu mais novo smartphone de baixo custo.

O mais interessante do dispositivo é que ele não economiza em recursos, mas a Motorola está vendendo-o por um preço bem mais barato do que o esperado: nos EUA, o Moto G custará em torno de U$$ 179 desbloqueado e sem contrato e no Brasil ele já custa R$ 649 (8GB).

Moto G supera expectativas com seus recursos
Moto G supera expectativas com seus recursos

Apesar de ser rotulado como sendo de baixo custo, o Moto G tem 4,5 polegadas, um processador quad -core Qualcomm Snapdragon 400, 1GB de RAM, 8 ou 16GB de armazenamento, uma câmera de 5 megapixels traseira e uma frontal de 1,3.

Esteticamente, o dispositivo é quase idêntico ao Moto X. As maiores diferenças são as câmeras, que estão à esquerda do Moto G, enquanto estão na direita do modelo X.

Dispositivo terá skins coloridas
Dispositivo terá skins coloridas

A Motorola não está oferecendo o serviço de personalização Moto Maker para o smartphone, mas a placa traseira é removível, permitindo que os clientes escolham outras cores e estilos diferentes. Entre as cores disponíveis estão azul, amarelo, roxo, branco e vermelho; já entre os modelos de capas, a empresa disse que conta com 19 opções diferentes.

O Moto G está sendo lançado com o Android 4.3 Jelly Bean, mas a empresa afirmou que uma atualização para o Kit Kat estará disponível em questão de semanas. moto-g-brasil-motorola-google3

Uma das partes mais interessantes do Moto G é o fato dele estar sendo lançado por aqui e em partes da Europa primeiro, com disponibilidade para o restante da América Latina e Canadá prevista para as próximas semanas. Nos EUA, o modelo só chega nas lojas no início de janeiro.