Categorias

Google Glass deve chegar no mercado ainda em 2013

Google Glass chegará ainda em 2013 ao mercado

O Google apresentou o Google Glass pela primeira vez ano passado e afirmou que eles estariam disponíveis para consumidores apenas em 2014. Mas talvez eles cheguem ao mercado mais cedo do que o esperado: segundo o The Verge, a empresa pretende lançar o gadget para consumidores até o final deste ano. 

Ainda de acordo com fontes ligadas ao Google, os óculos devem custar “menos de US$ 1.500″ quando chegar ao mercado. O grande lançamento do Google Glass, que estava marcado para 2014, foi acelerado depois de desenvolvedores de São Francisco e Nova York aumentarem o ritmo de produção.

O Google mostrou recentemente como funciona a interface do Glass, afirmando que ela poderá ser comandada por voz e controlada por toque, através de um touchpad na lateral. O dispositivo ainda terá câmera integrada, microfone e conexão à internet através de wifi ou Bluetooth.

Na quarta-feira, o Google fez um chamado a voluntários que quisessem testar o Glass antes de sua comercialização para o grande público. A empresa ainda liberou um vídeo mostrando um pouco de como o gadget funcionará. Ficou curioso? Clique assista.