Categorias

Google irá conceder 10 mil bolsas de estudo na União Europeia

O Google formou uma parceria com a empresa educacional Bertelsmann e a plataforma de e-learning Udacity para oferecer 10.000 bolsas de estudo para estudantes da União Europeia.

O objetivo da iniciativa é formar desenvolvedores para Android e tentar estancar a demanda de vagas na região, com dois cursos de três meses de duração.

O primeiro curso terá 9.000 vagas abertas e poderá ser cursado por qualquer um, mesmo sem conhecimento prévio de programação, desde que seja residente de um dos países que compõem o bloco comercial europeu. Em Android Beginner Path, os alunos irão aprender os princípios básicos da plataforma e desenvolverão seu primeiro aplicativo. Os mil melhores alunos terão acesso gratuito a uma outra etapa, chamada Android Basics Nanodegree Program.

Além disso, um segundo curso, também no regime de bolsa de estudo para alunos da União Europeia, será focado em profissionais com pelo menos um ano de experiência em desenvolvimento. Com mil vagas disponíveis, o Android Programmer Path faz parte do currículo para se tornar um desenvolvedor pleno na plataforma.

As inscrições serão abertas no dia 18 de Dezembro e as aulas online terão início em Janeiro de 2017.

Segundo o comunicado oficial, “ao nos aliarmos com a Bertelsmann e o Udacity nós visamos fechar a lacuna das habilidades digitais móveis, e ajudar as pessoas a conseguirem os conhecimentos necessários para conseguirem um emprego ou avançarem em suas carreiras. Essas bolsas de estudo são uma chance para todos os aspirantes a desenvolvedores móveis aproveitaram a oportunidade dominando as habilidades digitais exigidas que irão colocá-los no caminho para o sucesso”.