Categorias

Google lança jogo para educar crianças sobre a internet

O Google estreou essa semana a iniciativa Be Internet Awesome, focada em apresentar às crianças o mundo mágico da internet, com suas maravilhas, mas também com suas armadilhas.

O projeto traz ferramentas que poderão ajudar pais e educadores a conduzir os pequenos através da descoberta das infinitas possibilidades que a internet traz de forma segura.

Uma dessas ferramentas é o jogo Interland, que utiliza gráficos coloridos e situações fictícias para ensinar conceitos abstratos, como comunicação responsável, os perigos das promessas falsas, como ser gentil com os outros online, a necessidade de se pedir ajuda quando houver dúvida ou mesmo phishing, de uma forma que qualquer criança possa começar a ter um entendimento destes tópicos. Confira o trailer do jogo:

De acordo com Pavni Diwanji, Vice-Presidente do Google de Engenharia para Crianças e Famílias, “para que as crianças aproveitem o máximo da web, nós precisamos mais do que apenas produtos úteis: nós precisamos oferecer orientação, na medida em que elas aprendem a tomar suas próprias decisões inteligentes online”. E completa: “é fundamental que as pessoas mais influentes nas vidas de nossas crianças – pais e professores – ajudem as crianças a aprender como serem espertas, positivas e gentis online, da mesma forma que ensinamos elas a serem offline”.