Categorias

Google lança Nexus 4

Neste mês cheio de lançamentos: Google Nexus 4

Mesmo tendo seu evento adiado pelo furacão Sandy, o Google decidiu não ficar de fora dos eventos que aconteceram nesse mês e anunciou a quarta geração do seu smartphone Nexus. Um dispositivo desbloqueado, o Nexus LG 4 chega na loja online Google Play no dia 13 de novembro e pode custar à partir de US $ 299 (o de 8GB), além de um modelo de 16 GB por US $ 349. O novo dispositivo representa uma oportunidade para a LG finalmente tentar tirar um pouco da popularidade de sua antiga rival Samsung, fabricante dos Nexus anteriores.

Como o Nexus original, o One, o Nexus LG 4 oferece sua versão mais nova do Android: o Jelly Bean 4.2.  Algumas ??melhorias notáveis do sistema incluem o que o Google chama de “Photo Sphere” e “Gesture Typing”. O Photo Sphere é um recurso que permite o usuário a “costurar” ou juntar imagens de diversas direções com um panorama de 360 graus. Já o Gesture Typing é um método de escrever que permite combinar letras e formar palavras ao arrastar os dedos pelo teclado, um estilo similar ao do Swype.

Uma das falhas do novo dispositivo  é a falta de uma conexão 4G, mas isso provavelmente nem importará para os usuários de Android, que há tempos esperavam por uma atualização para a família Nexus.