Categorias

Google lança o ‘Music Beta’

Music Beta
O Google lançou nesta terça-feira (10) o ‘Music Beta by Google’, seu serviço de armazenamento de música que permitirá aos usuários guardar e acessar canções em qualquer lugar, similar ao apresentado pela Amazon.com em março passado. O anúncio foi feito durante o evento Google I/O, realizado em San Francisco, nos EUA.

E como o Amazon Cloud Drive, o serviço de música do Google está sendo introduzido nesta terça-feira sem qualquer acordo prévio de licenciamento com as grandes gravadoras, depois de meses de negociações sem sucesso.

O Google vem trabalhando no desenvolvimento do serviço de música para que seu sistema operacional móvel Android possa competir melhor com o iTunes, que é o pilar dos serviços de conteúdo da Apple. Inicialmente, o serviço terá 20 mil músicas e apenas usuários que receberão convites poderão utilizá-lo.

O serviço da Amazon causou furor na indústria da música porque a empresa não tinha chegado a acordos de licenciamento com as grandes gravadoras Universal Music, Sony Music Entertainment, Warner Music e EMI Group.

A varejista online se defendeu com vigor de algumas críticas que afirmaram que seu serviço infringe leis de direito autoral.

Após o lançamento, executivos da Amazon vêm se encontrando com representantes das gravadoras para negociar um serviço mais avançado de música.

Muitas fontes da indústria fonográfica expressaram preocupação com os planos do Google, mas disseram acreditar que o gigante das buscas continuará negociando para ter uma parceria com as grandes gravadoras para seu serviço de música.

O serviço funciona apenas nos Estados Unidos.

Com informações de G1.