Categorias

Google leva banners para o mundo real em Londres

Com os bloqueadores de anúncios tomando a web, o Google está colocando banners onde não podem ser bloqueados: no mundo real.

A empresa iniciou um projeto de exibir publicidade da DoubleClick em outdoors digitais em múltiplas localizações pelas ruas de Londres.

A iniciativa ainda está em fase experimental mas pretende trazer para o mundo real a mesma flexibilidade dos sistemas automáticos de anúncios da web, com conteúdo customizado distribuído através de algoritmos que levam em conta uma série de fatores. No caso dos outdoors digitais, serão considerados a localização, o clima, eventos do momento, viagens e outros elementos para exibir o anúncio mais adequado e nos horários certos.

outdoor

Na teoria, os transeuntes irão ver apenas os anúncios mais relevantes para aquele momento e lugar. Anúncios inadequados serão filtrados pelo sistema. O projeto por enquanto está restrito à capital inglesa e deve ser executado ao longo de todo o mês de Novembro.

Embora a iniciativa não seja inédita e outras empresas já tenham explorado o terreno da publicidade digital no mundo real, se a investida do Google no setor for bem-sucedida será uma vitória para a DoubleClick. Atualmente, a plataforma de publicidade é líder absoluta de mercado na Internet e poderia ocupar a mesma posição neste novo território com facilidade: anunciantes que já possuem contas no serviço poderiam administrar na mesma interface seus anúncios ao ar livre.