Categorias

Google libera nova atualização para o Cloud Plataform

Plataforma em nuvem do Google foi atualizada
Plataforma em nuvem do Google foi atualizada

O Google Cloud Plataform incluiu um novo balanceamento no carregamento, dando ao Google App Engine novas capacidades de escalas. O Google também incluiu suporte ao Ruby para armazenamento de dados, e melhorou o tempo de execução PHP.

O balanceamento no carregamento permite que os desenvolvedores direcionem o tráfego através de vários servidores, lidar com picos de carregamento de dados, e outros recursos.

Os novos recursos implementados na atualização mostram que o Google está disponibilizando um controle maior para os desenvolvedores no Cloud Plataform, que é conhecido por seu alto grau de gerenciamento.

O Cloud Plataform agora conta com suporte ao Ruby para o Google Datastore. Com isso, desenvolvedores poderão deixar aplicativos fora do datastore NoSQL. É parecido com o lançamento inicial do Cloud Datastore, que contava com fragmentos de códigos e amostras de Java, Python e Node. A companhia também incluiu suporte ao GQL, sintaxe SQL para query do Google Datastore.

Por fim, entre as novas inclusões estão uma melhoria no tempo de execução de PHP, melhoria no suporte ao trabalho com diretórios no Cloud Storage, possibilidade de escrever metadata para arquivos do Cloud Storage, e melhorias de performance de aplicativos que precisem ler com frequência informações de um único arquivo no Cloud Storage.