Categorias

Google não está desistindo do Glass, garante o presidente da empresa

Depois de cancelar o programa Explorer e trocar alguns executivos de lugar, muito acharam que o Google Glass estava chegando ao fim. Mas isso não é verdade e a tecnologia é muito importante para a empresa, disse seu presidente executivo, Eric Schmidt.

“Nós terminamos o programa Explorer e a imprensa confundiu isso conosco cancelando de todo o projeto, o que não é verdade. Google é sobre tomar riscos e não há nada sobre ajustar o Glass que sugira que nós estamos acabando com ele”, disse Schimidt.

google-glass-fashion

Mudanças como o cancelamento das vendas do primeiro óculos inteligente e a entrada de Tony Fadell, ex-chefe da Nest que agora supervisiona as estratégias do projeto, geraram muitas especulações de que o Google estava abandonando o Glass. No entanto, Schmidt disse ao The Wall Street Journal que o projeto foi colocado sob os olhos de Fadell exatamente pelo contrário, “para torná-lo pronto para os usuários”.

“[O Glass] é uma plataforma grande e muito fundamental para o Google”, disse Schmidt.

Tentando acalmar os curiosos, Schmidt ainda comparou o Glass com o carro que dirige sozinho do Google, falando que ambos são projetos de longo prazo: “Isso é como dizer que o carro que dirige sozinho é uma decepção porque não está me conduzindo para lugares agora”, disse ele. “Essas coisas levam tempo.”