Google Play - Aplicativos - Resultados de busca
Categorias

Google permitirá instalação de aplicativos a partir de resultados de buscas

O Google está começando a implementar uma modificação que promete facilitar ainda mais a vida dos usuários do Android.

Com tal modificação, a instalação de aplicativos em smartphones e tablets será possível já a partir dos resultados das buscas, sem que seja necessária a abertura do aplicativo do Google Play (um botão para a instalação aparecerá logo no topo dos resultados).

Google Play - Aplicativos - Resultados de busca

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, vale lembrar. Em nossos testes, também não obtivemos sucesso, mas segundo a gigante das buscas, é possível testar a novidade através de seu próprio aplicativo de buscas, no dispositivo.

Alguns usuários, entretanto, ainda relatam que estão sendo redirecionados ao aplicativo Google Play neste momento (após o clique no botão de instalação), enquanto que para os felizardos que receberam a atualização com a novidade em seus aparelhos uma janela solicitando permissões de instalações aparece logo em seguida, a qual é então seguida por um frame da loja.

A possibilidade de instalar aplicativos a partir dos resultados de busca parece ser bem interessante, facilitando a vida do usuário e reduzindo o número de aplicativos e janelas em uso, não?