Categorias

Google Play Games vaza na web antes de lançamento

Play Games vazou em atualização do Play Services

Uma das novidades mais aguardados para o Google I/O deste ano, que até então era apenas um rumor, foi confirmado um pouco antes do planejado: o Google Play Games foi confirmado após vazar em una atualização do Google Play Services.

O Services é um componente do Android usado para atualizar aplicativos e gerenciar definições de dispositivos. Sua nova versão, v3.1.36, chamou a atenção por ter quase o dobro do tamanho da anterior, tendo a maior parte dos dados voltados para arquivos compartilhados do centro de games.

As configurações do Play Games são editáveis e mostram um pouco dos recursos que o serviço terá, como o centro de jogos terá a possibilidade de sincronização através da Internet, assim o mesmo game poderá ser jogado com continuidade em dispositivos diferentes. 

Além disso, ainda haverá salas nas quais os jogadores poderão se encontrar, bater papo e possivelmente jogar juntos. Toda a integração do Play Games será feita através do Google+, onde você poderá compartilhar suas pontuações mais altas e ainda verificar as de seus amigos.

Embora as características já estejam no Play Services, a nova versão ainda não está disponível para o público em geral. Entretanto, um anuncio oficial sobre o serviço deve acontecer na Google I/O, que acontece entre os dias 15 e 17 desse mês.