Categorias

Google pode alterar forma de acesso às senhas salvas no Chrome

Chrome pode ganhar reforço na segurança
Chrome pode ganhar reforço na segurança

Após uma série de reclamações, aparentemente o Google está trabalhando em uma forma de impedir o acesso às senhas salvas no Chrome, inserindo uma camada de segurança a mais no navegador.

Na última versão para desenvolvedores do Chromium para OS X, o Google incluiu uma nova opção, que solicita que os usuários façam uma autenticação, utilizando a senha de login do sistema operacional, para obter acesso a lista de senhas armazenadas no browser.

Nessa lista, é possível ver todos os logins e senhas salvos no Chrome. Para acessar, basta entrar no endereço chrome://settings/passwords. Apenas uma pequena quantidade de usuários sabe que suas senhas salvas podem ser acessadas tão facilmente, através do browser.

A princípio, o Google não queria aumentar o controle do acesso a essa lista, pois isso poderia dar uma falsa noção de segurança, e encorajaria os usuários a ter comportamentos de risco. O Google já havia comentado que é melhor que o usuário mantenha o computador travado enquanto não está utilizando.

O Google ainda não forneceu nenhuma informação oficial sobre a possível mudança, e não há informações se o recurso será incluído no Chrome para OS X e Windows.