Categorias

Google prepara lançamento do Android Pay no Brasil

O serviço de pagamento móvel Android Pay finalmente tem data de lançamento oficial no Brasil: 14 de Novembro, com direito organizado pelo Google em São Paulo na data marcada.

O Android Pay já estava prometido para o mercado nacional (assim como como Rússia, Espanha, Taiwan e Canadá) desde a conferência Google I/O, realizada em Maio, e foram meses de espera para a confirmação do início do funcionamento no país.

Na época do anúncio, de acordo com o Google, no Brasil a plataforma de m-payment irá funcionar em parceria com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Elo, Itaú, Mastercard, Porto Seguro e Visa. Posteriormente também foi confirmado o suporte a Caixa Econômica Federal e sabe-se que outras instituições financeiras já estão em fase de testes. Usando as alianças já existentes com Mastercard e Visa, o Google também deve otimizar o processo de pagamento através do aplicativo do PayPal no ambiente Android.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay e irá aproveitar a base já instalada de terminais de pagamento com tecnologia NFC. Segundo Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google para América Latina, a maioria dos terminais existentes no mercado nacional já é compatível com o recurso.

Para o usuário que desejar aderir ao sistema de pagamento, basta possuir uma conta nas instituições suportadas e um aparelho Android 4.4 KitKat ou superior, com NFC e HCE (Host Card Emulation). Lembrando que o Android Pay, por razões óbvias, não roda em dispositivos que passaram por um processo de root.