Categorias

Google reduz pagamentos para anúncios do AdSense


O Google iniciou um período de validação para um novo sistema de cálculo sobre como responsáveis por sites e blogs são pagos por reproduzirem anúncios da plataforma AdSense.

Donos dos sites ganham dinheiro sempre que visitantes de seus sites clicam sobre os anúncios selecionados pelo Google conforme o conteúdo publicado originalmente no site ou blog.

O Google agora quer assegurar que as conversões geradas entre anúncios são válidas, o que significa que as pessoas que cliquem sobre os anúncios são realmente clientes em potencial, de acordo com Eva Woo, do marketing do AdSense, no blog da plataforma.

A primeira implicância prática da medida é que responsáveis por sites, chamados de publishers pelo Google, podem não ganhar tanto quanto estavam acostumados.

“Os ganhos recebidos pelos anúncios podem ser menores que o referencial máximo demonstrado para aquele anúncio”, afirmou Woo.

“Nosso sistema inicialmente colocará uma restrição sobre o ganho de referência enquanto monitoramos os cliques e dados posteriores para determinar que a conversão gerada é válida. Quando este período de validação terminar, você começará a ganhar o valor máximo novamente mostrado na conta”.

O Google não afirmou por quanto tempo o período de validação duraria, mas disse que variaria conforme o publisher. A companhia alega que a mudança terá efeitos mínimos para a maioria os publisher.

Um responsável chamado Ken Dahlin, porém, afirmou que enquanto não notou nenhuma mudança no dinheiro recebido, atentou que não acumulou qualquer quantia de diversas conversões quando imaginou que deveria ter sido pago por elas.

“Percebi apenas que um único usuário estava se aproveitando da mesma estratégia”, afirmou em seu blog.

“Independente se é justo ou não, não achei um bom ponto para começar um argumento. O que me preocupa é que, caso eu tenha valores menores nas conversões durante a validação, também terei menor ganho nestes links, o que poderia inviabilizar meu modelo de negócios. Além disto, o anúncio não diz nada sobre ganhar o preço total após a conversão ser aprovada”, reclama.

Com informações de IDG Now.