Categorias

Google retira aplicativo do YouTube para Windows Phone do ar

Aplicativo para Windows Phone foi retirado do ar por conta de erros
Aplicativo para Windows Phone foi retirado do ar por conta de erros

Hoje, o Google confirmou que bloqueou o novo aplicativo do YouTube para o Windows Phone. Após o lançamento do app, realizado ontem, usuários reportaram problemas com a execução de vídeos, e por conta desses problemas, o Google cortou o acesso do aplicativo ao serviço.

Em um comunicado enviado ao TechCrunch, um porta-voz do YouTube afirmou que “a Microsoft não fez os upgrades necessários para permitir uma experiência com todos os recursos do YouTube”, fazendo com que a companhia tenha lançado “um aplicativo que viola nossos termos de serviços”. Por conta disso, o aplicativo foi retirado.

A Microsoft informou que já está trabalhando em conjunto com o Google, para resolver esse problema.

O fato é que, independente de qual lado partiu o erro, os únicos prejudicados são os usuários finais do Windows Phone, que desejam assistir vídeos no YouTube mas não podem, pois não possuem um aplicativo funcional do serviço.

Google e Microsoft estão travando uma série de batalhas desde o começo do ano. As empresas vem apresentando divergências quanto aos serviços de sincronização de email e agenda, acesso móvel a mapas, YouTube para Windows Phone, e outros tópicos.