Categorias

Google retira financiamento de organização por sua posição sobre mudanças climáticas

O Google decidiu cortar seu financiamento de um grande grupo conservador por causa de sua posição sobre mudanças climáticas.

Falando em uma entrevista de rádio, o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, disse que o Google não iria renovar a sua adesão ao Conselho de câmbio Legislativo americano (ALEC), porque o grupo “literalmente mentiu” e se opôs aos esforços para reduzir o aquecimento global.

A ALEC, que recebeu doações de empresas de combustíveis fósseis como a Exxon Mobil, tem lutado contra os esforços do governo dos EUA para achar fontes renováveis ​de energia, protestou contra os regulamentos para usinas de carvão, tentou fazer com que ativistas ecológicos fossem classificados como terroristas, e ainda questionou uma investigação sobre alterações climáticas.

erci-google

Schimdt revelou claramente a posição do Google sobre o assunto, dizendo que o assunto está encerrado, e que a empresa “não irá se misturar com essas pessoas” para o bem das gerações futuras: “Todos entendem que a mudança climática está ocorrendo, e as pessoas que se opõem a ela estão na verdade ferindo nossos filhos e nossos netos e tornando o mundo um lugar muito pior”.

Schmidt não revelou quanto dinheiro o Google havia fornecido ao ALEC, mas disse que a empresa inicialmente começou a apoiar o grupo por uma questão não relacionada.

O Washington Post diz que o Google, juntamente com a Microsoft, fazia parte de uma força-tarefa de comunicações e Tecnologia da Alec, órgão que produziu propostas para mudanças na privacidade online.

Assim como o Google, a Microsoft também retirou seu apoio ao grupo em agosto, dizendo que a postura da ALEC sobre alterações climáticas e outras questões estavam “em conflito diretamente com os valores da empresa”.