Categorias

Google revela especificações do Glass

Bateria do Glass poderá suportar até um dia de uso

O Google publicou nessa segunda-feira, (15), uma lista de especificações técnicas para seu novo dispositivo, o Glass, que apresenta um display de 640×360 que a gigante de buscas garante ser “equivalente a uma tela de alta definição de 25 polegadas”, além de áudio por condução óssea e uma câmera de 5 megapixels que grava vídeos. 

Serão 12GB de espaço disponível, e o gadget ainda irá sincronizar com o armazenamento em  nuvem do Google, o Drive.  Para se adaptar a “qualquer rosto”, o Glass ainda contará com almofadinhas ajustáveis para o nariz.  

Quanto à bateria, o Google afirmou que o Glass poderá suportar até “um dia inteiro de uso normal”, mas certos aplicativos, tais como gravação de vídeo e Hangout terão um impacto maior na resistência. A lista de especificações também menciona um aplicativo chamado “MyGlass” para telefones com Android superior a 4.0.3, que irá ativar o suporte a GPS e SMS. 

Alguns dos detalhes divulgados pelo Google já eram bem conhecidos por terem vazado, mas agora usuários já têm informações mais sólidas sobre o que exatamente devem esperar das primeiras unidades que sairão e se o preço valerá a pena. 

Recentemente, o Google selecionou 8.000 pessoas para experimentarem o Glass. Os escolhidos tiveram de pagar US $ 1.500 e viajar para Nova York, Los Angeles ou São Francisco para participar do projeto. O dispositivo tem conexão com internet e permite que usuários vejam emails, naveguem na Web e conectem-se ao Google + usando uma variedade de comandos de voz. 

A gigante de buscas ainda não anunciou quando o Glass estará disponível para o público em geral, mas anda divulgando alguns vídeos que mostram um pouco mais sobre como é a experiência de usar o dispositivo por um dia, confira: