Categorias

Google revela Nexus 5 e Android KitKat

Finalmente, depois de vazamento atrás de vazamento, o Google anunciou o tão esperado Nexus 5, primeiro aparelho rodando Android 4.4, o KitKat.

O Nexus 5 tem uma tela de cinco polegadas, apenas 8,59 milímetros de espessura e pesa 130 gramas. O dispositivo vem ainda com um processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, conectividade 4G e carregamento de bateria sem fio.

Mas um dos grandes detalhes do novo Nexus é sua câmera de 8 megapixels, cuja lente se move dentro do celular para compensar os movimentos do usuário e evitar imagens tremidas.

Novo Nexus traz melhorias de uso para aplicativos
Novo Nexus tem opção de carregamento sem fio

Apesar de ainda não ter previsão para chegar no Brasil, o smartphone já foi homologado pela Anatel e poderá ser vendido assim que a gigante decidir.

KitKat

Além do Nexus 5, o Google revelou mais detalhes sobre a nova geração do Android também: o sistema estará disponível primeiramente para Nexus 4, 7 e 10, Galaxy S4 e HTC One. De acordo com a empresa, no entanto, o KitKat foi projetado para funcionar em todos os dispositivos, especialmente em mercados emergentes, e deve estar chegando para outros modelos em breve.

Com o KitKat veio um aperfeiçoamento para os aplicativos, que agora usam menos poder de computação (e consequentemente menos energia). O Chrome, por exemplo, supostamente usa 16% menos energia no Android 4.4 que no Jelly Bean.

KitKat melhorou uso e performance de aplicativos
KitKat melhorou uso e performance de aplicativos

Além disso, a gigante de buscas melhorou também seu software de reconhecimento de voz, que agora podem ser acessado a partir de qualquer tela com o comando: “OK, Google ” (parecido com o que acontece com o Glass). O Google Now também teve mudou e agora irá mostrar mais resultados com base no que as pessoas ao seu redor estão pesquisando.