Categorias

Google revela os primeiros smartphones ultra-baratos Android One

O Google acaba de lançar os primeiros smartphones rodando na plataforma Android One, um padrão projetado para ajudar empresas a venderem smartphones a preços acessíveis nos países em desenvolvimento.

A iniciativa começa na Índia, onde os modelos Micromax, Spice e Karbonn serão vendidos com telas de 4,5 polegadas, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels, uma frontal de 2 megapixels, além de processadores MediaTek 1.3GHz quad-core, lugar para dois chips, armazenamento expansível e rádios FM.

2115d2b2-16d4-40ea-b339-4be568126a45_800.0

Dispositivos Android One serão lançados também com suporte para mais idiomas, incluindo o Hindi, e apresentam publicações locais no Google Play Newsstand. A gigante também está fazendo uma versão especial do YouTube, que permitirá que os usuários indianos baixem vídeos e voltem a vê-los sem pagar o acesso à internet. Os primeiros telefones devem ser vendidos por 6.399 rúpias (cerca de US$ 105).

Depois da Índia, telefones Android One estarão indo para a Indonésia, Filipinas, Paquistão, Sri Lanka, Bangladesh e Nepal até o final do ano. Google diz que fabricantes de telefones como HTC, Asus, Acer, Panasonic e Lenovo já aderiram ao programa, junto da fabricante de chips Qualcomm.

A1-front1.0

Será que os modelos vêm para o Brasil no próximo ano?