Google - Logo
Categorias

Google revela quantas vezes os usuários desbloqueiam seus celulares por dia

Não tem jeito: estamos na era dos smartphones, com aparelhos de boa qualidade cada vez mais baratos e pessoas conectadas à grande rede praticamente o dia inteiro.

Você certamente já se deparou com esta situação (talvez seja você mesmo o protagonista de um caso semelhante): alguém sentado à mesa de um restaurante, almoçando e utilizando o celular com frequência (e este é apenas um pequeno exemplo, veja bem).

Acessando o e-mail, conferindo as últimas novidades nas redes sociais, enviando e recebendo mensagens via WhatsApp, verificando a previsão do tempo, e até mesmo verificando os próximos compromissos na agenda. Todas estas ações geralmente não são executadas ao mesmo tempo, sendo assim, o smartphone tem de ser desbloqueado inúmeras vezes.

Google - Logo

Agora, multiplique tudo isto por “X” (muitas, muitas mesmo) utilizações durante um mesmo dia, e você poderá chegar a um número um tanto quanto assustador.

Aliás, existem até mesmo aplicativos para verificar quantas vezes o aparelho foi desbloqueado. No Google Play temos, por exemplo, o “Best Unlock Counter“, o “Unlock Counter” e o “Unlock Counter Widget“.

Bem, o Google revelou, durante a apresentação do Nexus 5X e do Nexus 6P, o número de vezes por dia que o usuário médio desbloqueia seu celular.

Na verdade, a informação vazou em um slide de uma apresentação para funcionários da gigante de Mountain View, e está relacionada aos novos scanners de impressões digitais do Nexus 5X e do Nexus 6P

O número? Segundo o Google, em média, os usuários desbloqueiam seus celulares 100 (cem) vezes por dia. Achou muito?

Então tente baixar algum aplicativo “contador” e verifique quantas vezes por dia você desbloqueia seu aparelho. E, claro, não deixe de contar pra gente!