Categorias

Google se une ao governo para expandir internet no Brasil

Google quer aumentar acesso à internet no Brasil

Para ajudar o governo à levar internet para regiões mais afastadas, o Google decidiu propor uma parceria ao Ministério da Comunicação. Paulo Bernardo, ministro do setor, pareceu receber bem a ideia, afirmando que a parceria vai ajudar a “acelerar o acesso do brasileiro à internet”. A proposta foi apresentada pelo presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, em uma audiência que aconteceu nesta terça-feira (23) em Brasília. 

Bernardo disse ainda que o acordo deve ser muito bem aceito pela presidente Dilma Roussef, que vem focando na ampliação do acesso à web no país durante seu governo. Com a parceria, um dos primeiros locais que deve receber algum benefício será a região Norte, onde o número de lugares com acesso à internet é de apenas 8%. 

Além da região, que foi descrita pelo ministro como um “deserto digital”, as periferias das cidades grandes também serão foco da parceria. Bernardo ainda mostrou urgência em relação às mudanças que devem acontecer, afirmando que o Brasil precisa “avançar mais”:  “Daqui a alguns poucos anos tudo estará dentro da internet e todos devem procurar se localizar neste novo ambiente, inclusive de negócios”, disse.