Categorias

Google Search para Android é atualizado, e traz melhorias nos comandos por voz

Empresa inseriu novas funções no aplicativo de busca para o Android
Empresa inseriu novas funções no aplicativo de busca para o Android

O aplicativo do Google Search para Android foi atualizado hoje. Enquanto o post oficial do Google sobre a nova versão menciona alguns updates com incidentes de trânsito, o grande destaque da nova versão é que o assistente de buscas por voz agora pode manter uma conversa.

Quando o usuário não fornecer informações suficientes para a execução de um comando, o Google agora vai, verbalmente, pedir que o usuário faça a pergunta de forma mais clara.

Por exemplo, quando o usuário der o comando “enviar uma mensagem de texto”, o aplicativo vai perguntar para quem você deseja enviar a mensagem. E quando o aplicativo estiver com todas as informações, vai perguntar se o usuário está pronto para enviar a mensagem. Alguns especialistas estão comparando a novidade ao Siri, da Apple.

Apesar da grande inovação, o Google Search não lê a mensagem antes de enviar, o que faz com que o envio de mensagens ainda não possa ser feito totalmente através do recurso de voz.

Perguntar verbalmente por mais informações e ajudar o usuário no passo a passo foi a última grande melhoria feita no Siri, que superou a interface de voz do Google. Antes desse update, o comando de voz “enviar uma mensagem de texto” iria apenas abrir o aplicativo de texto. A nova função estará presente no Google Search 3.1 para Android, que já pode ser baixado. A empresa ainda não informou quando a atualização será disponibilizada para iPhone.